Ambição e motivação.
São os ingredientes que o Sport Clube de Mirandela leva na bagagem até ao Estádio da Tapadinha, em Lisboa, onde vai defrontar o Atlético.
O plantel da cidade do tua quer afirmar-se como um tomba gigantes e passar a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
O técnico, Ricardo Chéu admite que a tarefa não está facilitada, mas frisa que quer trazer a eliminatória para Mirandela.
“Acima de tudo sabemos que é um jogo bastante importante para a visibilidade de todos nos, jogadores equipa técnica, clube.
É uma prova prestigiante e que interessa passar a fase seguinte.
Relativamente ao adversário, sentimos que poderia ser mais favorável o nosso sorteio bastava para isso jogarmos em casa, seria totalmente diferente. Mas há uma coisa que estamos em vantagem, é a nossa ambição.
O Atlético é um clube com um passado glorioso, no nosso panorama do futebol português, com uma história enorme ,quer seguir em frente, e certamente e não vai facilitar , mas vamos tentar trazer a vitoria.”
O Atlético milita na 2ª Liga.
Algo que não intimida Ricardo Chéu que é imperativo ao dizer que tal facto chega a ser um fator motivacional.
“Sim é um factor muito irracional quem já esteve no outro lado por vezes existe uma palavra que não podemos entrar por ai que é o facilitismo mas nos inconscientes dos jogadores joga um escalão superior por vezes é um factor positivo.
Eu próprio também já estive no outro lado e sabia muitas vezes que os jogadores mais tarde ou mais cedo vão acabar por fazer golo. Isso é um factor que devemos aproveitar. Eu também não concordo que o Mirandela seja inferior ao Atlético”.
Recordo que na última temporada, o Mirandela foi travado pelo Gil Vicente, já na 4ª eliminatória do troféu nacional.
O defesa Madior é a única baixa confirmada para domingo.
Um jogo que é sinónimo de projeção de atletas e do nome do clube transmontano.
No entanto, Chéu rejeita comparações com a prestação da última época e explica porquê.
“Claro que seguir em frente é importante, é um jogo muito importante para nós em termos de ambição e até do futuro.
Relativamente aos anos anteriores quer no campeonato quer na Taça de Portugal tem que se por uma pedra em cima do assunto, porque as condições são diferentes.
Os jogadores são diferentes, o treinador é diferente, a forma de jogar é diferente e as pessoas têm que se mentalizar que este é um novo Mirandela. Esta equipa ainda vai dar muitas alegrias à massa associativas, afirma o técnico.
A fasquia é alta e o Sport Clube de Mirandela quer dar alegrias à massa adepta trazendo uma vitória na bagagem.
Domingo, pelas 15 horas, Atlético- Mirandela, um jogo para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.
Escrito por Onda Livre