Os bombeiros voluntários de Macedo de Cavaleiros estão a executar as obras de ampliação do quartel desta Associação Humanitária.
Os homens que integram as equipas de combate aos incêndios ofereceram a sua mão-de-obra para aumentar as condições do quartel, e a custo zero.
Numa nota enviada à nossa redação, é referido que durante os períodos sem intervenção no terreno, os soldados da paz “estão a efetuar obras que visam ampliar as instalações, e sem quaisquer custos adicionais para a instituição”.
A origem primordial dos trabalhos prende-se com a necessidade de aumentar o parque da frota automóvel.
“As dimensões reduzidas do parque de viaturas obrigavam a que grande parte das mesmas permanecesse na parada”, explicou a instituição, em comunicado.
Graças à boa vontade dos operacionais, vai ser possível melhorar “o modelo de organização, gestão administrativa e operacional”.
No documento da Associação Humanitária pode ler-se também que, estas obras destinam-se, “a reparar muros e colocar gradeamento na parte traseira do quartel e a aumentar o parque coberto para estacionamento das viaturas”.
Os bombeiros voluntários de Macedo de Cavaleiros ganharam também melhores condições de conforto no quartel graças à instalação de sete aparelhos de ar condicionado, quatro oferecidos por uma unidade hoteleira local, e três foram aquisição da Associação Humanitária.
Por fim, o comunicado, expressa que, “é de extrema importância o bem-estar dos bombeiros, com o contributo de todos conseguimos melhorar condições de trabalho”, frisou a associação.
Escrito por Onda Livre