Pode ouvir na íntegra o discurso do novo Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros aquando da sua Tomada de Posse.
Ficam alguns excertos desse mesmo discurso:
O novo Presidente da Câmara, eleito a 29 de setembro, depois de dirigir “uma saudação muito especial e calorosa aos Macedenses”, apelou a um “trabalho de cooperação com as instituições, assim como com os empresários e comerciantes de Macedo” e ao consenso entre os diferentes partidos.
“Eu e a minha equipa assumimos um compromisso com todos os que me honraram com o seu voto e também com os que democraticamente não o fizeram.
Cumprirei escrupulosamente os compromissos que assumimos ao longo da campanha eleitoral.
Também o PS e o CDS devem ser parte da solução do futuro para o concelho.
Costumo dizer que todos já somos poucos. É, portanto, hora de todos serem parte da solução. É hora de estimar o nosso concelho e de contribuir para a sua valorização. Da minha parte podem esperar transparência e muito diálogo nas decisões.
O caminho não será fácil, mas queremos que seja forçosamente diferente do seguido no país.
Iremos justificar junto dos decisores nacionais a necessidade de manter em Macedo de Cavaleiros o helicóptero do INEM e de outros serviços que nos ameaçam retirar.
É hora de dizer basta!
Estaremos ao lado das pessoas, e queremos aliviar a carga fiscal que recai sobre os macedenses e sobre as empresas.
Queremos o acesso à educação igual para todas as crianças, queremos dar oportunidades de fixação aos nossos jovens.
Queremos uma terra competitiva, atrativa e mais forte, assim como queremos estar na linha da frente da captação de investimentos”.
Esta segunda-feira, além de Duarte Moreno, que assume a Presidência, tomaram, posse como vereadores da Câmara Municipal:
Rui Manuel Rodrigues Vaz (PS)
Carlos Manuel Pinto Barroso (PSD)
Fernando Rui Castanheira Pinto (PS)
Maria Helena Rodrigues Magalhães (PSD)
Maria Manuela dos Santos (PS)
Rui Jorge da Silva Costa (CDS)
Escrito por Onda Livre