A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros tem uma das melhores atletas do mundo.
A convicção parte do treinador da atleta, e a prova ficou registada no Campeonato do Mundo de Low-Kick, no Brasil.
Clícia Queiroz vestiu as cores de Portugal e conquistou a medalha de Bronze entre os melhores do mundo, após ter vencido a atleta Italiana foi perder com a russa nas meias-finais da prova.
O presidente da Associação, não tem dúvidas que a atleta está pronta para dar o salto e abraçar qualquer competição profissional.
Luís Durão diz mesmo que a medalha de bronze soube a pouco.
“Podemos dizer eu a Clícia é uma das melhores do mundo, bateu-se com as melhores e as portas estão abertas as portas para dar o salto e fazer combates em profissional.
O nosso objetivo era o outro, e fica a saber a pouco, porque ela tem qualidade para muito mais, embora tenha sido um grande resultado”.
O Mestre Luís Durão sustenta que a Clícia trabalha todos os dias para ser uma das melhores.
E neste campeonato mostrou estar em grande forma, e com uma “resistência fenomenal”.
“Havia 4 candidatas na categoria da Clícia, e à partida ela estava em desvantagem pela falta de experiencia na prova internacional.
Ela fez treinos bi -diário e 6km de corrida, mais o treino de kickboxing.
Os melhores combates foram com a Italiana e com a Russa, nem a final foi tão bom.- Tava com uma resistência fenomenal e demonstrou uma grande preparação e a qualidade que ela tem”, afirma.
Luís Durão dedica este prémio individual a todo o coletivo da escola de desportos de combate.
O torneio de Natal da região Norte é a prova que se segue.
“Os colegas todos estão de parabéns porque a ajudaram a treinar, ela não ganhou esta medalha sozinha. O prémio é da escola toda.
Acabou o Mundial, vamos esquecer esta parte e começar já a empenhar-nos na prova que temos pela frente, e virar a página”.
São cerca de 50 os atletas que integram a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e do Clube Académico de Bragança.