Um ferido grave e três ligeiros foi o resultado de um despiste, esta manhã, no concelho de Macedo de Cavaleiros.
Eram 10h48 quando o alarme soou nos Bombeiros Voluntários para acorrer a um despiste perto do Santuário de Santo Ambrósio, na freguesia de Vale da Porca.
As quatro vítimas estavam encarceradas na viatura ligeira de mercadorias, que seguia em direção à cidade e foi preciso proceder a manobras de desencarceramento para as retirar da viatura.
Uma zona de curvas e o piso molhado poderão ser justificativas para o despiste da viatura.
O ferido grave, uma mulher e 45 anos foi a última a ser retirada da viatura, como explica o segundo Comandante da Corporação de Macedo de Cavaleiros, Rómulo Pinto.
“Foi um acidente com um veículo ligeiro de mercadorias, com quatro vítimas encarceradas, três feridos ligeiros e uma vítima em estado grave, com suspeita de traumatismo vetromedular, que está a ser encaminhada para a Unidade Hospitalar de Bragança.
O segundo comandante acrescentou ainda que, “teve que se proceder a manobras de salvamento e desencarceramento para conseguirmos remover as quatro vítimas”, explicou, Rómulo Pinto.
Os três homens, com cerca de 60 anos foram transportados para o Hospital local e a mulher foi encaminhada para a Unidade Hospitalar de Bragança.
As vítimas são residentes no Campo de Víboras, concelho de Vimioso e deslocavam-se para Macedo de Cavaleiros.
As operações de socorro envolveram 15 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.
Para o local foi também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, três ambulâncias dos bombeiros e um veículo de desencarceramento.
Escrito por Onda Livre
(Fotos: Lídia Martins)