Estudantes de Bragança organizam Praxe Solidária

A Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Bragança acredita que vai conseguir angariar mais de uma tonelada de alimentos na edição deste ano da Praxe Solidária.

A recolha decorreu ontem nos principais supermercados da cidade os alimentos vão reverter a favor de instituições sociais do concelho.A vice-presidente da associação de estudantes mostra-se confiante no sucesso da iniciativa.“Apesar da crise nós esperamos que as pessoas continuem a contribuir porque acho que sentem ainda mais as necessidades dos outros”, refere Sílvia Martinho, acrescentando que “nós estamos a fazer tudo para tentar angariar mais do que uma tonelada, mas se conseguirmos o mesmo do ano passado já é bom”.

Quem contribuiu considera que em tempos difíceis como os de agora é importante ajudar quem mais precisa.“Hoje em dia muita gente precisa e se todos contribuirmos um bocadinho não custa nada”, considera Mónica Ramos. “Numa altura destas toda a gente precisa por isso acho que devo colaborar” refere Júlio Barros. Já Iva Ferreira, que está desempregada, diz que “ainda posso contribuir um bocadinho para ajudar quem quer que seja”. Também Ramiro Pires afirma que “gosto de ajudar sempre que posso, é pouco mas é de boa vontade”.

Os alimentos angariados vão ser distribuídos aos Centros Sociais de Babe, Baçal, França, Espinhosela e Santa Comba de Rossas no próximo mês.

Escrito por Brigantia (CIR)