O enredo da história promete continuar a dar que falar e um membro da lista de António Ramos vem agora dizer que o Grupo Desportivo de Bragança foi usado por membros da Associação de Futebol para tentar “anular” o resultado das eleições.
Lembro que as eleições para a entidade que gere o futebol e o futsal no distrito foram em Junho, e desde então que o vencedor, António Ramos foi impedido de tomar posse, devido a uma providência cautelar que foi instaurada.
Fernando Gomes, eleito presidente da Mesa da Assembleia da lista vencedora afirma que se trata de uma rasteira ao Desportivo de Bragança.
Refira-se que foi o Grupo Desportivo de Bragança que avançou para a justiça com a providência cautelar.
Quais os motivos que levaram a isto é a questão que se coloca.
Um ato de mau perdedor, é uma das explicações que Fernando Gomes encontra.
Fernando Gomes enfatiza que este caso está a contribuir para uma má imagem do futebol no distrito e diz que em dias de jogos, as bancadas estão despidas de adeptos.
Mau perder pode, para Fernando Gomes, estar na base de todo o impasse que se vive na Associação de Futebol de Bragança e que atualmente é em tribunal que se esgrimem os argumentos para encontrar uma resolução sobre o caso.
Certo é que António Ramos e Jorge Nogueira, que se mantém na liderança da A.F. de Bragança, aguardam pela decisão do tribunal que pode dar luz verde para a tomada de posse da lista vencedora ou por outra via, a realização de novas eleições.
Escrito por Onda Livre