O novo Quadro Comunitário de Apoio previsto para o período 2014-2020 é o maior envelope financeiro para apoiar a economia portuguesa e pode ser a “tábua de salvação” para as empresas da região.
A declaração foi feita ontem pelo Secretário de Estado das Finanças em Macedo de Cavaleiros durante as III Jornadas do PSD, que se realizam sob o tema “Consolidação, crescimento e coesão- Portugal no rumo certo” e onde o assunto base assentou no Orçamento do Estado para 2014.
O governante afirmou que os dinheiros previstos neste fundo da União Europeia são importantes para o distrito de Bragança na medida em que podem ajudar a encorajar o tecido empresarial.
O Secretário de Estado das Finanças e Tesouro afirmou em Macedo de Cavaleiros que este novo quadro comunitário fará uma descriminação positiva ao distrito de Bragança.
Manuel Rodrigues incentiva as empresas a apostar nos fundos comunitários para se tornarem competitivas e gerarem postos de trabalho.
O Secretário de Estado a incentivar os empresários da região a apostar nos fundos comunitários para relançar a economia da região.