Jovem jogador do Cachão agredido por alegadas rivalidades

Um rapaz de15 anos foi, ontem, violentamente agredido por colegas de escola supostamente por causa das rivalidades do futebol.

A vítima joga nos juvenis do Grupo Desportivo do Cachão e os alegados agressores representam as cores do Mirandela. As agressões aconteceram nas imediações da escola secundária, na altura em que a vítima aguardava o transporte para o primeiro treino da semana.

O presidente da direção do Cachão lamenta o comportamento de alguns jogadores do Mirandela no final da partida do passado sábado e no episódio das agressões, numa altura em que as relações entre os dois clubes são execlentes. No entanto, Pedro Grilo espera mão pesada para os supostos agressores.

Já o presidente do Sport Clube Mirandela, apesar de lamentar o sucedido ainda pretende averiguar o que de facto terá acontecido.

Entretanto, esta tarde está marcada uma reunião entre os presidentes dos dois clubes e o presidente do Município para abordar este caso.

O episódio aconteceu, esta segunda-feira, ao final da tarde, quando Ricardo aguardava, nas imediações da escola secundária, pela viatura que habitualmente transporta os jogadores do Cachão para os treinos. De repente, mais de uma dezena de jovens, supostamente, atletas do Mirandela, abordaram-no e agrediram-no com murros e pontapés, até ficar insconsciente, como refere a mãe da vítima, Isabel Barroso

No local, uma das testemunhas, Mafalda Silva, que também é mãe de um atleta do Cachão, conta aquilo que viu

Com diversos hematomas no corpo, Ricardo teve de receber assistência médica no hospital local, onde efetuou diversos exames não sendo detetada qualquer fratura. O caso foi comunicado à PSP

Isabel Barroso desconfia que este caso terá sido a vingança pela derrota que o Cachão infligiu ao Mirandela no jogo do passado sábado.

Esta mãe está revoltada com este caso.

Um incidente que deve fazer repensar o espírito desportivo que está a ser incutido nos atletas de formação dos clubes de futebol.