Um ataque de lobo matou 30 ovelhas em Brunhosinho, no concelho de Mogadouro.
O rebanho estava numa cerca próximo da aldeia.
O proprietário dos animais, Antero Araújo, conta que se deparou com um cenário arrasador quando ontem de manhã ia levar as ovelhas para o pasto.
“De manhã fui levar a azeitona ao lagar, e quando cheguei lá, às 9h30 deparei-me com aquele cenário. Encontrei umas feridas e outras já mortas. Hoje já morreram algumas.
Isto para mim foi ataque de lobo, nota-se mesmo pelo estado em que ficou o rebanho”, expressa o proprietário.
Antero Araújo diz que o prejuízo ultrapassa os três mil euros e espera agora receber alguma ajuda, uma vez que o ataque aconteceu numa área que pertence ao Parque Natural do Douro Internacional.
“O prejuízo deve rondar os 3 mil euros. Era um macho, três borregas e umas 20 ovelhas iam parir agora. Já estiveram aqui os do PNDI, ver os prejuízos, vamos lá ver a ajuda se chega”, refere.
Um ataque de lobo a dizimar um rebanho em Brunhosinho, no concelho de Mogadouro
a minha o piniao e que essses verdes como lhe chamo ai querem antens que se mate um dos deles que se mate um bicho que so da prejuizo que digam eles qual e o lucoro que da um animal desses para o protegerm