A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros disputa este fim-de-semana o Torneio de Natal de Kickboxing.
Pela primeira vez vai levar na bagagem 13 atletas, sete deles serão estreantes nestas andanças.
O intuito é conseguir uma maior rodagem para futuras competições.
O presidente, Luís Durão está expectante quanto a este torneio e espera que os objetivos sejam cumpridos.
“O principal objetivo é rodar estes jogadores, dar-lhes experiência, para ver onde é que os podemos corrigir. Queremos também prepará-los para o campeonato regional, que arranca no próximo ano, em fevereiro e março, e tentar apurá-los para os nacionais.
Vamos ver onde leva este torneio. Atletas novos em competição é sempre uma carta fechada. É complicado saber antes de os pôr em competição aquilo que os jogadores podem dar. Por isso, este é um primeiro teste. Vamos ver se entram bem.
Começámos no Clube Académico de Bragança, há 2 anos, a formar. Neste momento consideramos já estarem preparados para entrar em competição.
Este trabalho de há 2 anos para cá deu alguns frutos, conseguimos alguns bons atletas.
Vamos agora estrear, e ver aquilo que eles podem dar à equipa já existente.”
Esta é a época em que a Associação de Desportos de Combate conta com um maior número de atletas em prova, são 18.
A chegada à academia exige horas de muito treino e forte preparação.
“É impossível entrarem e ao fim de 2 ou 3 meses já estarem a competir.
Alguns desses atletas, que já estão inscritos há mais de 2 anos, estão agora prontos para competir. Já estão preparados a nível técnico e tático.
A preparação de atletas para competição demora. É uma coisa complicada, que dá muito trabalho, e é preciso muita dedicação da parte deles também.”
13 atletas estão preparados para a competição deste fim-de-semana, no Torneio de Natal de Kickboxing, que acontece em Celorico de Basto.
Escrito por ONDA LIVRE