Costinha quer fechar o ano com uma vitória e essa vontade pode ser já concretizada este sábado.
O Grupo Desportivo Macedense recebe o Neiva e pela frente está a jornada 10 e última de 2013.
Os jogos do Campeonato Nacional de Futsal da III Divisão regressam a 4 de janeiro.
O treinador da turma Macedense está focado na concretização e quer fechar o ano com a chave da vitória.
“A equipa não está a precisar de vitórias morais. Precisa de conseguir marcar golos, fazer uma boa exibição, e, acima de tudo, ganhar confiança.
Se puder ser já este sábado, e tem tudo para ser, porque a equipa tem vindo a trabalhar bem, tanto melhor. Esperemos que a equipa esteja concentrada como nós últimos jogos, e que sobretudo não peque no momento da finalização, para que consigamos finalmente associar as oportunidades de golo à concretização.
Falta que haja confiança e calma na hora de finalizar. Só com vitórias, concretizações e ações continuadas, que deem confiança aos jogadores, é que será possível esquecer estes momentos menos positivos. Assim poderão ganhar confiança na hora da decisão da finalização, como toma na hora da defensa e da organização, que no seu somatório têm sido muito boas.”
Costinha diz que falta apenas vencer jogos para despoletar a equipa rumo à direção ganhadora.
Menos lesões, mais atletas disponíveis e um homem golo são algumas das receitas que o líder da equipa técnica gostaria de ver concretizadas.
“Digo só que preciso de um homem-golo.
Obviamente que precisamos sempre de melhorar, e se a lacuna é a concretização, fala-se sempre em homem-golo.
Precisámos também de ter o plantel todo disponível e que houvesse confiança.
Sabemos que depois de uma época passada, em que houve uma vitória em todo o campeonato. Os restantes jogos foram de derrota ou de perda de pontos. Temos essa pesada herança, e este ano as coisas não nos têm sorrido da melhor maneira.”
Do lado oposto está o lanterna vermelha e uma equipa sem vitórias esta época.
Um facto nada subestimado por Costinha.
“Quem tem acompanhado o campeonato sabe que o Neiva, apesar de ainda não ter ganho, é uma equipa que perde por muito poucos golos contra grandes equipas. Apresenta um nível competitivo bastante elevado.
Por infelicidade, ou mérito dos adversários, não conseguiu os 3 pontos, mas é uma equipa que em todos os jogos está perto de o conseguir. Esperemos que não seja este sábado que consiga a sua primeira vitória. Esperemos sim que o Macedense consiga despedir-se deste ano com uma vitória e cumprir a sua abordagem ao jogo de forma competente.
Esperamos conseguir um novo alento para o ano de 2014, com o ganho de confiança e o alcance de resultados diferentes.”
A lista de convocados de Costinha tem sido influenciada pelo número de baixas e lesões que afetam a formação do plantel verde e amarelo.
Para este encontro, pelo menos Pipoca deverá estar de volta ao jogo e fará parte dos convocados do mister.
Macedense-Neiva, com apito inicial marcado para as 18 horas de sábado.
Escrito por ONDA LIVRE