Depois das crianças do ensino primário, foi a vez de o pré-escolar de viver o espírito natalício.
O tempo não ajudou à festa, que acabou por decorrer no Centro Cultural, contrariando o programa delineado inicialmente pela organização.
Helena Magalhães, do pelouro da cultura, confirmou que a iniciativa decorreu bem e disse ainda estar bastante agradada com a resposta que foi dada ao repto da Câmara Municipal da Cidade Natal.
“Valeu a pena. Acho que houve um grande envolvimento, não apenas das escolas e dos professores, mas de toda a comunidade civil.
O facto de as pessoas aderirem à nossa proposta de enfeitarem as suas varandas e janelas, de decorarem as rotundas da cidade, demonstra a aceitação.
Estamos todos muito satisfeitos com isso. Macedo de Cavaleiro está muito mais bonita.”
Para esta manhã estava agendada a visualização de um pequeno conto de Natal e a entrega de presentes aos meninos do concelho de Macedo de Cavaleiros, que esperavam ansiosamente pela chegada do Pai Natal.
“Uma boneca.”
“Um carrinho.”
“Um carro.”
O autarca Duarte Moreno mostrou-se satisfeito como este primeiro Natal organizado no seu mandato, apesar da chuva que caiu sobre a cidade esta manhã.
“Ontem foi um pouco diferente. O dia estava uma maravilha, e pudemos levar toda a gente para o espaço nobre, que é o jardim frontal à Câmara Municipal, onde temos a pequena cidade natal.
Eles (os meninos) divertiram-se, gostaram imenso de estar ali. Hoje, o dia está feio, então tivemos que trazê-los novamente para o interior do edifício do Centro Cultural.
Estão bem também, mas de facto não era isto que estava previsto.”
A festa repete-se à tarde, desta vez para o ensino privado.
Assim se fez o Natal das crianças de Macedo de Cavaleiros.
foto: Município de Macedo
Escrito por ONDA LIVRE