Neste domingo o Bragança desloca-se a Fafe para jogar a 15ª ronda do Campeonato Nacional de Seniores, na série A.
Depois de ter concedido um empate em casa, frente ao Santa Maria, a uma bola, tem agora pela frente o 1º classificado, o Fafe. O técnico Rui Vilarinho assegura que a sua equipa não está abalada com o resultado da jornada passada.
“Não estamos abalados.
Temos é a noção que, se tivéssemos ganho o jogo, estaríamos a um ponto do Fafe, em 2º lugar, e muitos mais próximos do nosso objetivo, que é ficar entre os 2 primeiros.
Vai ser um jogo de tudo ou nada. Se, por acaso, vencermos o jogo, estamos na luta pelo 1º lugar. Se perdemos, o Fafe fica quase que, legitimamente, apurado. E nós termos que trabalhar para o 2º lugar.
Vai ser um jogo bom, estamos todos ansiosos. Vai ser um jogo de alta responsabilidade, também para definir quem realmente é competitivo para esta luta.”
Agora no 3º lugar, com 25 pontos, em caso de vitória, o Bragança pode empatar pontualmente no 1º lugar. Rui Vilarinho, treinador brigantino, diz que a equipa entrar sempre no relvado para arrebatar os 3 pontos, e lembra que tudo é possível, apesar da grande qualidade do Fafe, que ainda está invicto.
“Nesta jornada tudo é possível. No final tanto podemos estar em 1º como em 5º.
Estamos preparados para tudo. Somos ambiciosos, e queremos ganhar.
Este domingo empatamos em casa com uma exibição de luxo, com uma prestação positiva de todos, não conseguimos materializar em golos as oportunidades. Mas isso não nos inibe, continuamos a fazer o nosso trabalho como até aqui.
Se conseguimos ou não marcar golos, não sei, mas o mais importante é continuar a trabalhar, sempre com o objetivo principal, que é favorecer e promover um bom espetáculo. Somando pontos, tanto melhor.”
De fora deste embate ficam, para já, o médio Nelson Roma, que contraiu uma lesão grave no joelho. Também o médio Capelo está em dúvida, a recuperar de lesão.
O apito inicial para a 15ª jornada, que irá por frente a frente Bragança e Fafe, é às 3 da tarde do próximo domingo, no Estádio Municipal dos Desportos, em Fafe.
O campeonato retoma depois a 12 de janeiro, com o Bragança a receber o Limianos.
Escrito por ONDA LIVRE