SC Mirandela sem margem para erros recebe Pedras Salgadas

Joga-se neste domingo o Mirandela x Pedras Salgadas. Uma partida que pode ser determinante para os alvinegros atingirem a sua ambição de passar à fase seguinte.

Mantendo a 5ª posição na tabela, o técnico da cidade do Tua, Ricardo Chéu, não espera de algum modo um adversário acessível para o jogo antes da pausa. A diferença pontual para o 9º classificado Pedras Salgadas é um factor pouco relevante, visto que o Mirandela tem tido como carrascos os menos pontuados.

microfone

 

“Neste fim-de-semana que passou desperdiçámos uma grande oportunidade para subirmos na classificação. Poderíamos ter subido ao 2º lugar. Infelizmente apanhámos uma equipa complicada, que foi o nosso carrasco até ao momento.

Mas não vamos baixar a cabeça. Temos agora um jogo importantíssimo, em que os nomes das equipas nada valem, nem as classificações. Até porque, diz-nos a experiência, temos perdido mais pontos com as equipas que estão no fundo da tabela.

Neste momento é primordial vencer o jogo, para tentar subir na classificação, porque faltam apenas 4 jogos para o campeonato terminar.”

 

Depois de terem deixado em casa do Vilaverdense uns importantes 3 pontos, a margem para errar é agora muito curta.

O treinador Ricardo Chéu qualifica o campeonato do Mirandela como tendo “altos e baixos”, e está ciente de que uma vitória será fulcral para elevar a moral da sua formação.

microfone

 

“Sinceramente, a frase certa é dizer que estamos a fazer um campeonato aos altos e baixos.

Espero que agora nesta reta final possamos ganhar os 4 jogos que faltam, para estarmos presentes na fase seguinte.

É fulcral a vitória. É determinante. A nossa margem de erro, se é que ainda a temos, é muito curta.

Temos por obrigação vencer esses 4 jogos, sendo que 3 deles são em casa.”

Depois desta jornada o campeonato Nacional de Seniores retorna a 12 de janeiro, com o Mirandela a receber o atual lanterna vermelha, Ninense.

Mirandela e Pedras Salgadas encontram-se no próximo domingo para a 15ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores, às 15h, no estádio de São Sebastião.

Um jogo em que o Mirandela não pode escorregar para poder continuar a sonhar com a fase seguinte de apuramento.