Os juvenis do Macedo de Cavaleiros preparam a receção ao Famalicão, já neste domingo. Encontro da 18ª jornada do campeonato de Juniores B, série A.
Depois de terem deixado 3 pontos frente ao Guimarães, com a derrota por uma bola sem reposta, o Macedo volta a cruzar-se com o Famalicão, 8º neste momento, com 11 pontos.
No primeiro encontro o Famalicão levou a melhor, por 4-2.
O novo treinador, Quintino, prefere manter as expectativas para este jogo em baixo. Contudo não nega que este Famalicão é mais apetecível e acessível do que foi o Guimarães num passado recente.
“Vamos ver como corre.
No jogo do fim-de-semana passado, apesar das expetativas que havia para o jogo, perdemos, mas foi um encontro bem conseguido da nossa parte, com o Guimarães, que é uma equipa que está “fora” do nosso campeonato.
Reconhecemos que o Famalicão é mais acessível, em teoria. Mas da teoria à prática ainda vai uma distância muito grande.”
Mesmo em caso de vitória o Macedo irá manter-se na 9ª posição. Os 4 pontos atuais não chegam para fazer sombra ao adversário mais direto, que defrontam este domingo.
Já uma possível derrota, a aliar-se a uma vitória do Sandinenses, pode empurrá-los para o lugar de lanterna-vermelha, na cauda da tabela.
Quintino diz que a equipa não faz contas e que não tem os olhos postos da classificação.
“Não podemos pensar na classificação que temos.
Cabe ao treinador e à direção tentar excluir os jogadores dessa responsabilidade. Temos, no entanto, a consciência de que não podemos fugir dela.
Quanto aos jogadores, temos de tentar levá-los por outros caminhos, com outro tipo de motivação. Até porque reconhecemos que a nossa classificação atual, nem de perto nem de longe nos traz alegrias ou qualquer tipo de motivação para falarmos com os jogadores.
Por isso temos de arranjar outro tipo de argumentos.”
De fora da lista de convocados fica Hugo, a cumprir o segundo jogo de castigo, frente ao Barroselas. Por expulsão também fica Gabriel.
Os juvenis do Macedo de Cavaleiros jogam este domingo, em casa, frente ao Famalicão, a contar para o campeonato nacional de Juniores B, na série A.
O pontapé de saída é às 11 da manhã, no Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por ONDA LIVRE