A recente distinção de que o Hospital de Macedo de Cavaleiros foi alvo merece o regozijo de todos os nordestinos e é sinónimo de um reforço para a Unidade continuar a merecer o respeito da tutela.
A declaração é do coordenador da Comissão de Saúde Municipal.
José Madalena enfatiza, que este reconhecimento, em muito se deve à hombridade dos profissionais de saúde que vestem as cores da Ortopedia e da Unidade de AVC.
“Com a novidade da Unidade de AVC ser também distinguida penso que significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos profissionais do nosso hospital e que ao longo dos anos tem vindo a afirmar o Hospital de Macedo de Cavaleiros no contexto da ULS Nordeste e no norte do país.
É motivo de orgulho para todos e serve também para reafirmar que o Hospital de Macedo deve continuar a merecer o respeito da tutela e de todos os responsáveis pela área da saúde”, afiança José Madalena.
O serviço de Ortopedia, na especialidade de artroplastias totais da anca e do joelho e a e a Unidade de AVC (Acidente Vascular Cerebral), na área de Neurologia receberam o galardão de nível máximo, ou seja, a atribuição de «três estrelas» pela Entidade Reguladora da Saúde.
Outro dos dados referenciais é a formação de jovens médicos nas especialidades, com vista a engrossar o corpo clínico da Unidade Hospitalar.
“Exatamente por sermos um serviço de excelência, temos jovens que continuam a receber formação no nosso hospital.
Creio que com mais esta distinção estão reunidas todas as condições para continuar a dar/receber formação médica”, expressa.
As áreas avaliadas pela Entidade Reguladora são Neurologia, Cardiologia, Cirurgia, Ginecologia, Obstetrícia, Ortopedia, Pediatria e Unidade de Cuidados Intensivos.
A avaliação aos serviços da Unidade Local de Saúde do Nordeste, feita no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), a comprovar a excelência dos cuidados hospitalares prestados aos utentes.
Escrito por ONDA LIVRE