Costinha está focado na subida de divisão, apesar de esta ser uma possibilidade que se vislumbra bem no fundo do túnel.
Nesta III Divisão Nacional de Futsal, série A em que milita o Grupo Desportivo Macedense, apenas três equipas garantem a subida e as restantes onze serão despromovidas.
Apesar de consciente das dificuldades que tem pela frente, o único objetivo que o líder da equipa técnica tem em mente é a ascensão ao patamar superior.
Sem rodeios, Costinha diz que a única possibilidade que traça é a chegada aos lugares cimeiros e de olhos postos no futuro realça o trabalho feito pelo emblema de Macedo de Cavaleiros na formação de jovens.
“Quase impossível. Podemos dizer que é quase impossível.
Nós pensamos jogo a jogo. Só há um objetivo. Quando no início da época me perguntavam qual era a meta, era subir.
Não se pode ter outro objetivo nesta III Divisão a não ser subir. Ela vai acabar. Ou se sobe, ou se desce.
Então, queremos subir, e não vale a pena andarmos com rodeios.
Podemos ou não consegui-lo. Temos é que perceber que os objetivos intermédios são atingidos e melhorados, e é com isso que vamos trabalhando.
Aquilo a que temos assistido é a um melhorar daquilo que é a qualidade de trabalho, da equipa, acrescentar valor com os jovens, dar-lhes oportunidade no campo.”, diz o técnico do GDM.
Trabalho, atitude, organização e autoconfiança são os ingredientes que Costinha considera imprescindíveis para relançar o brio de todo o plantel e alcançar os palmarés que outrora foram conseguidos.
“Que mantenham a atitude, que melhorem alguns aspectos menos conseguidos.
Temos que continuar a potenciar aquilo que está bem, continuar a trabalhar à semelhança daquilo que temos, a organização, mantermos a nossa qualidade, e, acima de tudo, a autoconfiança que os atletas têm que ter para tomarem decisões. Damos-lhe instrumentos e algumas ferramentas para poder facilitar a tomada de decisão. Cada dia tomam decisões mais bem conseguidas.”
A jornada que se segue vai ser disputada no 13º posto da tabela classificativa, num jogo a contar para a jornada 13 da III Divisão Nacional de Futsal, série A frente ao Priscos, 1º classificado.
Superstições à parte, num jogo onde pode haver surpresas.
Escrito por ONDA LIVRE