O Argozelo de Forneiro recebe o Vimioso para o clássico concelhio, na jornada 10 do campeonato distrital de futebol.
Apenas dois pontos separam as equipas.
O Argozelo é o atual 2º classificado, com 20 pontos, seguido de perto pelo opositor deste domingo, o Águia de Vimioso, com 18 pontos.
António Forneiro, comandante do banco do Argozelo, diz que a sua turma não acusa nenhuma pressão extra motivada pela tabela.
Na sua opinião só o facto de perder pontos em casa pode causar alguma inquietação, por ser, segundo diz, um mau resultado.
“Não, pressionados não.
Estamos a fazer um campeonato dentro daquilo que nós falámos logo no início da época, que foi alcançar os cinco primeiros lugares.
Temos que ir ganhando joga a jogo para podermos atingir os nossos objetivos, e isso não é pressão nenhuma.
Pressão é, sim, jogarmos no nosso campo e perdermos. Uma derrota aí é sempre um mau resultado para nós, porque estamos a jogar em casa.”
O treinador relembra que todos os jogos merecem uma especial atenção. O Argozelo quer somar a maior número de pontos possíveis, e acredita que o futebol que tem praticado pode ser um fator diferenciador.
Ainda assim, para o técnico do Argozelo este é um jogo especial, visto que vai defrontar alguns dos seus anteriores pupilos.
“Vai ser um jogo especial porque sinto algum carinho por aqueles jogadores.
Agora estão do lado de lá, e querem ganhar. Nós também.
Se conseguirmos ganhar os três pontos vão ter um sabor especial porque ficamos a cinco pontos do Vimioso, sabendo que assim podemos perder um jogo e empatar outro, e que mesmo assim ficamos na frente. E isso dá alguma moral.
Sabemos que vamos encontrar uma equipa do outro lado forte mentalmente. Ganharam ao Rebordelo. Sabemos todos que, se vencerem em Argozelo, ficam um ponto para à nossa frente.
Isso iria complicar-nos os jogos que aí vêm.”
Vai assistir-se a um Argozelo bastante desfalcado no domingo.
Entre os lesionados, que estão em dúvida para o 11, então os defesas Edra e Rato, ambos com uma picada na coxa. Quase certo como ficando de fora está ainda o avançado Ricardo Diz.
Argozelo e Vimioso vão a jogo neste próximo domingo, dia 19, para jogarem um dérbi concelhio que poderá ditar alterações na ocupação do segundo posto da tabela.
O pontapé de arranque é às 15 horas no Campo das Minas, em Argozelo. Jogo para fazer cumprir a 10ª ronda do campeonato distrital de futebol.
Escrito por ONDA LIVRE