Obras no Túnel do Marão retomadas até junho

O governo prevê retomar as obras do Túnel do Marão até ao final de Junho.

Quem o diz é o próprio Primeiro-Ministro. Passou Coelho esteve este sábado em Bragança e falou à margem de uma sessão com militantes locais sobre a sua recandidatura a presidente do PSD.

Aos jornalistas garantiu que o executivo que lidera está empenhado em desbloquear a situação do Túnel do Marão para concluir a obra.

“Anunciei já várias vezes a intenção do governo em desbloquear esse assunto em Bruxelas e junto do Sindicato Bancário.

O estado resgatou essa concessão e nós iremos retomar essas obras muito brevemente. E o Túnel do Marão eu espero que seja possível retomar as obras ainda durante o primeiro semestre de 2014”, adiantou Passos Coelho. Em relação à ligação aérea entre Trás-os-Montes e a Capital, Passos Coelho não trouxe boas notícias.

O Primeiro-Ministro diz que ainda não tem luz verde de Bruxelas. “Esse tem sido um dossier mais difícil. Nós não temos conseguido obter da parte das instâncias europeias a compreensão necessária para a questão tal como nós a formulámos. Já apresentámos várias soluções alternativas para poder ter luz verde para essa ligação poder ser retomada. Tomámos mesmo uma iniciativa legislativa no Parlamento que está condicionada às regras europeias. E não temos conseguido ter luz verde”, admite o Primeiro-Ministro.Passos Coelho a anunciar uma nova data para a retoma das obras do Túnel do Marão, até ao final de Junho. E a não deixar uma garantia em relação à ligação aérea Bragança-Vila Real. Lisboa.

Recordo que as obras do Túnel do Marão estão paradas há mais de dois anos. Já as ligações aéreas estão suspensas há mais de um ano.

Escrito por Brigantia (CIR)