Carlos Barroso cede a cadeira da liderança da concelhia do PSD

Carlos Barroso está de saída da concelhia social-democrata de Macedo de Cavaleiros.

Após seis anos na presidência da estrutura partidária, o atual vice-presidente da autarquia despediu-se ontem dos colegas de secção do partido, num jantar intimista entre amigos social-democratas.

Carlos Barroso afiança que sai com o sentimento de dever cumprido e agradece o carinho e o apoio de todos os militantes do PSD durante os seus três mandatos.

microfone 

“Foram seis anos que me honram e que me orgulham muito. Em que enfrentamos vários problemas, vários desafios, em que saímos com bons resultados em grande parte deles, principalmente em termos eleitorais.

Agora são seis anos que chegam ao fim, é o fechar de um ciclo, em que, com muito orgulho, exerci as funções de presidente secção de Macedo de Cavaleiros do Partido Social Democrata.

Outros virão para continuar este legado. Com certeza que farão tão bem ou melhor do que eu fiz.

Durante estes três mandatos senti-me sempre acompanhado e apoiado. É claro que no exercício destas funções há sempre momentos solitários, em que estamos entregues a nós próprios e aos nossos pensamentos. Claro que, para bem do Partido Social Democrata da região, estivemos sempre atentos na sua defesa e na defesa dos interesses.”

A batalha que foi travada pela manutenção do serviço de urgência e a luta pela descentralização do poder central são as glórias que Carlos Barroso destaca neste fim de percurso.

 

microfone

 

“Numa luta conta a concentração excessiva que existe em Portugal do poder central. E é uma luta constante dos partidos políticos e nas estruturas locais no interior, principalmente.

Nós vivemos numa região que está sempre sob ataque aos seus serviços da administração central. E nós conseguimos até hoje, numa luta constante, a manutenção do serviço de urgências. Lembro-me da dificuldade que foi essa luta. Temos conseguido com todos os macedenses, e destaco mais essas vitórias do que as autárquicas que obtivemos, fruto do trabalho e empenho dos nossos militantes, e também de uma grande camada de sociedade civil que nos apoiou e que acreditou em nós.”

Ao seu sucessor deixa palavras de encorajamento.

 

microfone

“Que vá em frente, com coragem e determinação.

Quando queremos, conseguimos sempre o que ambicionamos e que aspiramos.”

Chegou ao fim o ciclo de liderança de Carlos Barroso na concelhia do PSD de Macedo de Cavaleiros.

As eleições foram entretanto agendadas.

Terão lugar a 1 de Março pelas 16 horas.

As listas candidatas devem ser entregues ao Presidente da Mesa até às 24h do terceiro dia anterior ao ato eleitoral.

Um dos nomes apontados para avançar com uma candidatura é o do militante, Luís Gonçalves.

Escrito por ONDA LIVRE