SC Mirandela reforça banco para um resto de campeonato “tranquilo”

O médio Edgar Abreu e o extremo brasileiro João Loureiro vestem agora a camisola alvinegra.

O Mirandela prepara-se para encarar a segunda volta do campeonato, onde irá jogar pela manutenção.

O plantel foi reforçado no mercado de inverno, para que as próximas jornadas possam ser encaradas de forma mais tranquila, diz Carlos Correia, dirigente do clube.

microfone

“Vêm para fazer parte do SC de Mirandela o médio do Nacional da Madeira, o Edgar Abreu, e um avançado brasileiro.

Vão ajudar para que o SC de Mirandela consiga um campeonato tranquilo nesta segunda fase, de manutenção.

Esperemos que encaixem bem no grupo e que tragam mais-valias.”

Agora que o sonho de jogar novamente pela subida está dissipado, Carlos Correia reconhece que esta época foi má para a turma do Tua. O dirigente diz ainda que a tabela não faz jus ao valor da equipa.

microfone

“Não há épocas iguais. É aquilo que eu digo e que vejo pelas equipas que jogaram no ano passado com o SC de Mirandela, no Campeonato Nacional da II Divisão. Equipas fortes, como é o caso do Tirsense, do Ribeirão, do Famalicão, estão todas cá em baixo.

Por vezes, quando se aposta numa equipa para subir de divisão, acontece elas descerem.

A realidade e o facto é que é uma época má para o SC de Mirandela. Temos, nesta fase de manutenção, que fazer pontos o mais rapidamente possível para assegurar a manutenção no Campeonato Nacional de Seniores, para que na próxima época o Mirandela possa fazer uma equipa para andar nos cimeiros.

O SC de Mirandela é dos clubes que leva mais gente ao estádio, é dos campos que está sempre cheio, e já habituamos os nossos sócios a andar sempre lá em cima. Mas uma coisa é certa – esta classificação não corresponde à qualidade do plantel.”

Quanto à continuidade da opção de Nuno Lima para treinador principal, Carlos Correia adianta que é uma decisão em definitivo, pelo menos até ao final da época.

microfone

“Até ao final de maio a equipa técnica será o professor Nuno Lima e o professor Beto Silvestre.

Depois a partir de maio, iremos ver para a próxima época. Dentro de um ou dois meses vamos começar já a trabalhar no novo ano.

A partir de maio iremos analisar, e vamos ver também a vontade dele.”

O Mirandela reforçou o seu meio campo e a linha de ataque, quando falta menos de uma semana para começar o play-off de Despromoção.

Edgar Abreu, ex-Nacional da Madeira e o brasileiro João Loureiro, que atua como extremo, estão agora às ordens de Nuno Lima para a segunda volta do Campeonato Nacional de Seniores, série A.

Escrito por ONDA LIVRE