Aconteceu ontem em Macedo de Cavaleiros a tomada de posse dos corpos sociais do Distrito Médico de Bragança para os próximo triénio.
A cerimónia teve lugar no Centro Cultural e contou com a presença do bastonário da Ordem dos Médicos que está de visita ao distrito.
Os membros do Distrito Médico de Bragança tem como missão defender os serviços de saúde da região e impulsionar a melhorias dos cuidados de saúde, assim como captar novos profissionais para trabalhar no distrito.
O presidente do conselho distrital, Marcelino Silva, diz que o seu dever é ser uma voz ativa pelos interesses da região e fazer chegar ao Ministério as necessidades.
Os representantes do distrito na Ordem dos Médicos consideram a urgência pré-hospitalar como o helicóptero do INEM sediado em Macedo de Cavaleiros, a existência de apenas uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação no distrito, entre as preocupações centrais.
O diretor do Centro de Saúde de Vila Flor frisa que as dificuldades ao nível dos transportes evidenciam um visível estrangulamento da capitalização dos utentes e dá exemplos.
Declarações durante a tomada de posse dos corpos sociais do Distrito Médico de Bragança.
Escrito por ONDA LIVRE