Novo álbum de Maria de Medeiros chega finalmente a Portugal

O novo álbum de Maria de Medeiros, «Pássaros Eternos», chega finalmente a Portugal no próximo dia 24 de fevereiro depois de já ter sido editado em Espanha, em 2012, e no Brasil, em 2013.

«Pássaros Eternos» revela a paixão pela escrita de canções e Maria de Medeiros assina a letra e música de vários dos temas – desde a faixa de abertura, «Quem És Tu?», até ao blues «Noite», passando por um mui sui generis «Diz Que É Fado».

Cantado em português, inglês, francês e castelhano, o disco conta com a participação especial de Paulo Furtado, o Legendary Tigerman, em «24 Mila Baci» e «Shadow Girl».

«Aos Nossos Filhos», original de Ivan Lins (música) e Vítor Martins (letra), e «Por Delicadeza», numa homenagem a Sophia de Mello Breyner Andresen a partir das palavras da poetisa, são outros dos destaques deste terceiro disco de estúdio de Maria de Medeiros.

Para além da música, Maria de Medeiros tem estado trabalhado ativamente no cinema e no teatro nos últimos anos. Em 2013, a estreia como realizadora no documentário «Repare Bem» valeu-lhe três distinções no festival de cinema de Gramado, no Brasil: o prémio do júri para Melhor Filme Estrangeiro, o Prémio da Crítica, e o Prémio Dom Quixote.

Como atriz, Maria de Medeiros participou ainda em dois filmes canadianos ainda por estrear – «Meetings With a Young Poet» e «Les Maîtres du Suspense».