Os Juvenis do Macedo de Cavaleiros continuam sem vencer nesta fase de permanência do Nacional de Juniores B, ao perderem por 1-2 o encontro em casa frente ao Famalicão
Depois de terem arrancado uma vitória a ferros a esta mesma equipa, na jornada 18 da primeira volta, por uma bola a zero, desta vez foram os visitantes a arrecadar os três pontos, num jogo morno, sem grandes motivos de interesse.
Quintino, que treina a turma macedense, apontou erros à equipa, e diz que algumas atitudes podem ser limitadoras. Mesmo assim, demonstrou-se contente com a exibição dos seus jogadores.
“Custa compreender algumas atitudes, mas nós temos que as tomar, porque é assim que tem que ser, e é assim que as coisas têm de andar.
E são essas atitudes e as soluções que nós temos derivado a essas atitudes que tomamos, que nos limitam.
E nós tínhamos consciência disso. Foi um risco que nós corremos, porque é assim que tem de ser.
Eles foram superiores. Eu gostei daquilo que nós fizemos, gostei de ver.
Tivemos um erro individual no primeiro golo. São erros individuais que se pagam caros quando ocorrem.”
O Macedo recolheu ao balneário a perder por 0-1. Marques, avançado do Famalicão, assinou o golo a meio da primeira parte.
O mesmo Marques que acabou por marcar novamente, já na reta final da segunda parte. O Macedo pareceu acordar nos minutos finais, aumentou o ritmo do seu jogo, e reduziu a desvantagem. Não foi o suficiente para levar de vencida a partida, cujo resultado ficou fixado nos 1-2.
Com novo técnico desde o início da segunda volta, é agora Tiago Pinto que comanda as tropas do Famalicão. Na sua opinião a sua equipa ganhou bem e fala da importância do coletivo acreditar no seu potencial.
“Mudou o facto de eles acreditarem no potencial que têm.
Esta equipa tem muita qualidade, e vem a jogar junta há muitos anos.
As coisas não vinham a correr da melhor maneira. Não foi o facto da mudança de treinador. Mas corre melhor quando a transição é feita.
Eles acreditam. E quando acreditamos, tudo pode acontecer.”
Os Juvenis do Macedo de Cavaleiros marcaram passo novamente, nesta que foi a jornada cinco da fase de manutenção dos Nacionais de Juniores B.
A permanência fica cada vez mais longe, quando estão em 7º lugar, com nove pontos amealhados.
Segue-se a receção ao Vizela, que acontece já no próximo domingo.
Escrito por ONDA LIVRE