Mirandela já tem Tuk-Tuk para dar a conhecer a cidade

Mirandela já tem um Tuk-Tuk a circular. Trata-se de um veículo elétrico com capacidade para seis pessoas que passa a ser mais uma alternativa para os turistas conhecerem a cidade ao pormenor que até inclui uma degustação de produtos, numa das rotas já definidas.

Um investimento privado de 20 mil euros que complementa a oferta, já disponível há vários anos, do comboio turístico.

Depois do comboio turístico que já circula em Mirandela há duas décadas, surge agora o Tuk Tuk, um veículo elétrico que está ao dispor dos turistas para melhor conhecerem a cidade.

É um veículo elétrico, não poluente e silencioso, fabricado na Tailândia e que está a ter um enorme sucesso em alguns países da Europa, como é o caso da Holanda.

António Samorinha, é professor, mas decidiu fazer este investimento de 20 mil euros depois de ter visto um exemplar no Porto. Considera que Mirandela é uma cidade com potencial turístico que pode ganhar com esta inovação.

Para este professor, o veículo tem uma vertente mais familiar e personalizada relativamente ao comboio turístico que já circula na cidade e tem capacidade para seis pessoas. O Tuk Tuk vai funcionar os 365 dias do ano e nesta fase inicial, estão definidas quatro rotas turísticas com preços que variam entre os dois euros e meio e os 40 euros.

Este projeto foi dos primeiros a ser apoiado pelo GAEE, Gabinete de Apoio ao Empreendedor e ao Empreendedorismo de Mirandela, como salienta o coordenador, Luís Pereira.

Esta nova oferta turística é elogiada por Manuel Rodrigues. O Vereador da Cãmara de Mirandela considera que se trata de uma mais valia para a cidade.

O Tuk Tuk já circula em Mirandela. Um investimento privado de 20 mil euros.

 foto: FP 

Escrito por TERRA QUENTE (CIR)