GDM de remendos para o Lavradas

GDM de remendos para o Lavradas

O GDM recebe o Lavradas na jornada 22, na III Divisão de Futsal, série A, com um leque de jogadores muito condicionado.

Se a jornada anterior não foi favorável, com um saldo de três jogadores a menos no plantel, a semana de trabalho não trouxe grandes melhorias.

São agora 10 os jogadores ausentes, num universo de 15. Aos três seniores aptos para o jogo, juntam-se atletas das camadas jovens. Dos menos utilizados, visto que alguns dos juniores com mais horas de treino estão a gozar férias de Páscoa na vizinha Espanha.

O treinador do GDM, Costinha, sabe bem as dificuldades que o esperam em campo este sábado.

microfone

“É complicado.

Até porque eu dizia, no início, que fiquei com três seniores e três guarda-redes. E, neste momento, tenho três seniores e um guarda-redes, porque se lesionaram dois.

No rescaldo do jogo passado, o guarda-redes que defendeu, o Matouças, que torceu o joelho, afinal ainda foi convocado para amanhã, mas mesmo convocatória de emergência.

O Paulo Santos apresentou ontem lesão.

Amanhã vai ser um jogo dramático. O Macedense precisa de estar, no mínimo, brilhante, para fazer um jogo mais ou menos razoável.”

O técnico macedense afiança que para os jovens menos utilizados esta é uma boa oportunidade para demonstrarem capacidades.

Um jogo “infeliz” para o treinador, adeptos e direção, e que pouco pode alterar na tabela, mas que pode ter outro significado para quem veste a camisola do clube raras vezes.

microfone

“Estes jogos são infelizes para treinadores, adeptos e direção.

Se calhar nesta altura, em que em termos objetivos, pouco significam para a tabela e numéricos, podem ter um significado fantástico na vida destes jovens pela experiência e pela possibilidade de mostrar competências que ainda não tiveram oportunidade até agora, porque a concorrência era muito forte, e o treinador tinha outras prioridades para opção.”

Quanto ao Lavradas, 6º classificado, mas muito colado aos lugares acima, pouco há a dizer.

Com dois ex-macedenses, Costinha destaca a quantidade do plantel que aí vem, que contrasta com um GDM verde e limitado em termos numéricos.

microfone

“Tem dois jogadores ex-macedenses. O Play, sobejamente conhecido, e o Fábio, formado nas escolas daqui, macedense nascido e criado.

Agora, para além de nos conhecerem relativamente bem, é uma das melhores equipas que vimos na altura. Entretanto houve alterações no plantel. Mas na altura era uma das melhores equipas, com um grande plantel, com experiência a nível, que vai contratar com um Macedense jovem e inexperiente, e limitado em termos de números.

Não é desculpa. O Macedense tem que entrar em campo, e deixar lá toda a sua qualidade.”

Com 10 baixas no plantel, Costinha teve de recorrer á imaginação para formar a equipa que vai defrontar o Lavradas neste sábado.

Recordo que Bruneka se lesionou na última jornada em Vermoim. Patrick e Grilo foram expulsos no mesmo jogo, e ficam de fora a cumprir castigo.

Mais três baixas, que ainda cresceram ao longo da semana, e que vão ter que ser preenchidas com alguns juniores menos utilizados.

Sábado, às 18h, o GDM entra em campo frente ao Lavradas, no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros, com o objetivo de fazer o melhor possível e de cumprir o seu dever.

Escrito por ONDA LIVRE

Relacionados