Tentativa de assalto impedida por proprietários

Tentativa de assalto a uma ourivesaria, esta manhã, em pleno centro de  Mirandela, acabou por não  ter êxito devido à resistência oferecida pelos proprietários (pai e filho).

Cerca das dez da manhã, dois indivíduos, encapuzados, entraram na ourivesaria “Mario Esteves”, próximo do mercado municipal, de arma em punho, com a intenção de roubar peças em ouro.

Na altura, não havia clientes na ourivesaria, apenas o proprietário e o filho que estava na oficina. Assaltantes e proprietário da loja envolveram-se em cenas de pancadaria, e posteriormente com o filho.

Os dois assaltantes acabaram por fugir, sem levarem nada da ourivesaria, e entraram, alguns metros à frente, numa viatura, onde se encontrava outro indivíduo à espera, como conta Mário Esteves, de 78 anos,  proprietário da ourivesaria

microfone

Pedro Esteves, funcionário de uma empresa ao lado da ourivesaria, conta que já se apercebeu tarde do que aconteceu

microfone

Mário Esteves ficou com ferimentos na cabeça e na face. Teve mesmo de ser transportado ao hospital de Mirandela para receber assistência médica. Teve alta uma hora depois.

A PSP de Mirandela foi chamada ao local e iniciou as diligências com outras forças de segurança na região para tentar intercetar o veículo identificado por algumas testemunhas, mas ainda não há qualquer pista sobre o paradeiro do trio de assaltantes.

Entretanto, a PJ já esteve na ourivesaria a recolher alguns indícios que possam levar à identificação dos autores desta tentativa de assalto, sendo que um deles deixou cair no interior da ourivesaria, o chapéu que trazia.

Escrito por Terra Quente (CIR)