Foi em Póvoa de Lanhoso que a ADCMC (Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros) se sagrou campeã regional de Kickboxing, nas modalidades de Light e de Full Contact.
Competição promovida pela Associação de Kickboxing e Full Contact da Região Norte.
Depois de um jejum de dez e de quatro anos, para Light e Full contact, respetivamente, voltam a ser os melhores da região norte nas duas categorias.
O presidente da Associação, Luís Durão, deu mais pormenores da competição. Não estavam à espera de tão bons resultados, confessou ainda.
Com poucos atletas inscritos, que em outros anos tinha sido um handicap, este ano não causou dissabores.
Levaram a melhor no total dos nove combates que compõem a prova, e por isso, conseguiram o primeiro lugar.
No Light Contact, Tânia Afonso regressou ao ring, dois anos depois de se ter lesionado, e ganhou a sua categoria. Cristina Petrova e Filipe Santos também se juntaram ao leque de vencedores. No Full Contact, foram Carolina Cadavez e Filipe Carvalho a destacar-se.
Os atletas seniores da ADCMC são os novos campeões regionais, nas categorias de Light e Full Contact.
O nome de Macedo de Cavaleiros cada vez mais firmado na modalidade de Kickboxing.
Depois de dez anos sem alcançarem a medalha de ouro, em Light Contact, e quatro anos em Full Contact, foi ano de ocuparem novamente o topo do pódio.
Dia três de maio, na Trofa, será a vez dos cadetes, iniciados, juvenis e juniores, com menos de 18 anos, tentarem a sua sorte na corrida ao título de campeão regional do norte.
Serão oito os atletas do Ginásio de Macedo de Cavaleiros a competir.
Escrito por ONDA LIVRE