Um dia pelas Eco-Escolas, pela Terra e pelo Património Geológico

microfone

O Dia Internacional das Eco-Escolas não foi esquecido pelo meninos do 1º ciclo de quatro turmas macedenses, que aproveitaram a ocasião para entregar ao presidente do município um pergaminho com sugestões ambientais para uma mobilidade mais sustentável, que de resto foi o tema deste ano.

Dia também da Terra e Dia Nacional do Património Geológico, em cujas comemorações o Geoparque Terras de Cavaleiros também se associou.

Foram apresentados às crianças os sete principais geossítios envolventes, como explica Sílvia Marcos, em representação do Geoparque.

microfone

As crianças gostaram do que conheceram, e parecem entender o que é ser uma eco-escola.

Assim nos contaram a Sara e o Guilherme.

microfone

O presidente do município recebeu o pergaminho das mãos dos mais novos, e deixou a promessa de que algumas das ideias serão colocadas em prática.

Duarte Moreno relembrou ainda que algumas delas já saíram do papel, como é o caso do Parque da Cidade e de um jardim que inclua um circuito de manutenção.

microfone

Um três em um: Dia Internacional das Eco-Escolas, Dia Mundial da Terra e Dia Nacional do Património Geológico.

Todos foram lembrados ontem por quatro turmas do 1º ciclo de Macedo de Cavaleiros, com a colaboração do Geoparque Terras de Cavaleiros, que afixou pelo cidade placards com os sete mais importante geossítios do seu perímetro, que ficam agora nas ruas para consulta da população.

Em mãos recebeu o presidente da Câmara um pergaminho com dicas ambientais para garantir uma mobilidade sustentável, que fez tema este ano.

 


IMG_9675 (1)

 Escrito por ONDA LIVRE