O Moncorvo já era matematicamente campeões desde a jornada 20, quando deixou de ser possível aos adversários diretos, Argozelo e Vimioso, ultrapassá-lo em pontos.
Encerrou-se o campeonato distrital com a jornada 22, apesar de o jogo com o Vinhais não se ter realizado. É agora tempo de Sílvio Carvalho falar sobre o percurso do Moncorvo ao longo da época.
“Entrámos bem, ganhámos moral e confiança. E a partir daí tornou-se mais fácil.
Depois quando vendemos ao Argozelo por 5-0, que estava ali à nossa frente na altura.
Ampliámos a vantagem e a partir daí tornou-se muito mais fácil, foi só controlar a situação.
Com a saída do Eurico, por lesão, e do Pedro para a Suíça perdemos dois dos melhores jogadores do plantel. Tivemos mais alguns dissabores ao longo do campeonato, que foi o caso do Nélson Moreira, que esteve cinco jogos de fora, e também o Valadares.
Perdemos alguma capacidade na parte final do campeonato, mas de qualquer maneira a vantagem já era tanta que foi só gerir a situação. Embora tenhamos tido um derrota e um empate na segunda volta.”
O Vinhais não pôde apresentar-se por ter sofrido um acidente no trajeto que os levaria a Moncorvo para cumprir o último jogo do campeonato.
Foi atribuída a vitória por 3-0 à equipa da casa, sanção aplicada por falta de comparência.
Sílvio Carvalho pensa que será agendada nova data, dada a importância em termos normativos do encerramento legal do campeonato.
“Eles logo entraram em contacto com alguém da Associação que nos transmitiu a nós que eles não poderiam vir ao jogo devido a esse facto.
Portanto, o jogo vai-se realizar. A Associação já iniciou o processo para falar connosco e com o Vinhais para ver qual será a melhor data.
Ainda não temos uma data em concreto. Mas hoje ou amanhã já devemos saber alguma coisa.
Talvez seja sábado.”
O Moncorvo é agora oficialmente campeão, depois de decorridas as 22 jornadas regulamentares.
Com duas derrotas e um empate ao longo da época, somam 58 pontos à condição.
A carrinha que transportava a equipa do Vinhais sofreu um acidente de viação e não compareceu.
Está a ser equacionada uma nova data por parte da Associação de Futebol de Bragança. Para já foram atribuídos os três pontos ao Moncorvo, que está pela primeira vez apurado para o Campeonato Nacional de Seniores.
Escrito por ONDA LIVRE