Rui Pedro brilha nos Estados Unidos

Mais um jovem transmontano a destacar-se a nível internacional.

Rui Pedro Pinheiro tem 21 anos e é de Macedo de Cavaleiros. Estuda composição musical em Lisboa e ganhou o terceiro prémio do concurso “Promissing Young Composers Competition”, organizado pela Warren County Musica School de Filadélfia, nos Estados Unidos da América.

“Song of the Universal”, assim se chama a peça vencedora, que se destina a ser cantada por um coro à capela, ou seja, sem instrumental.

Foi uma antiga colega de conservatório americana que lhe deu a conhecer o concurso, no qual ainda hesitou em participar.

Rui Pedro ficou muito satisfeito com o terceiro lugar e considera que é uma valorização do trabalho que tem vindo a desenvolver.

microfone profissional 4 (1)

A peça vai ser tocada em Filadélfia, pelo coro da escola que constituiu o concurso e no Festival de Música de Macedo de Cavaleiros, que decorre no mês de junho.

microfone profissional 4 (1)

A peça coral “Song of the Universal” ficou em terceiro lugar no concurso “Promissing Young Composers Competition”, da Warren County Musical School de Filadélfia, nos Estados Unidos.

Rui Pedro Pinheiro, jovem macedense de 21 anos a estudar na Escola Superior de Música de Lisboa, é o autor da peça galardoada no estrangeiro.

Um reconhecimento do seu trabalho, e que espera que lhe possa abrir caminhos também a nível internacional.

Escrito por ONDA LIVRE