Crianças mais amigas do meio ambiente

É nas mãos das crianças que está a sustentabilidade do planeta e são elas as responsáveis por um futuro melhor no que à protecção do meio ambiente diz respeito.

Esta foi a mensagem transmitida aos mais pequenos, esta manhã, na inauguração oficial da exposição alusiva às comemorações da Semana Europeia de Geoparques e do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala esta quinta-feira.

Nesta mostra os mais pequenos alertam os crescidos para os cuidados que devem estar sempre presentes na protecção do planeta.

Os responsáveis pelos trabalhos conseguidos, no âmbito do projecto Eco-Escolas, enfatizam as suas preocupações para com um mundo mais sustentável e sabem como proteger o ambiente e quais as regras que garantem uma melhor qualidade de vida.

microfone profissional 4 (1)

O tema intrínseco à exposição foi a Agricultura Biológica.

A docente coordenadora do 1º ciclo, Maria do Céu Rodrigues explica que foi fácil para as crianças perceber este método de cultivo mais amigo do ambiente.

microfone profissional 4 (1)

Os mais novos estão cientes dos cuidados a ter com o meio ambiente e as docentes corroboram a premissa.

Com estes projectos pretendem estimular a veia ambiental das crianças, como refere a coordenadora do pré-escolar, Teresa Queijo.

microfone profissional 4 (1)

A reutilização de materiais esteve na base dos trabalhos patentes na exposição.

O vice-presidente da autarquia enfatiza as inúmeras bandeiras de Eco-escola que o Agrupamento tem amealhado.

Carlos Barroso sugere uma introspeção e considera que é a voz conselheira das crianças que deve ser ouvida.

microfone profissional 4 (1)

 

Esta quinta-feira celebra-se o Dia Mundial do Ambiente e por Macedo de Cavaleiros haverá uma marcha pelas artérias centrais da cidade, protagonizada pelas crianças do 1º ciclo.

No Jardim 1º de Maio serão recebidos pelo presidente da câmara, onde farão uma coreografia ambiental.

3 2 4

 

Informação ONDA LIVRE