O município de Macedo de Cavaleiros vai ter, a partir de agora um governo de coligação.
Duarte Moreno, eleito pelo PSD e Rui Costa, vereador do CDS-PP estabeleceram hoje um “Acordo de Governação” para o concelho de Macedo de Cavaleiros, que vai vigorar até ao fim da legislatura autárquica.
Esta governação resulta da composição minoritária do executivo laranja, e tendo em conta as “dificuldades de governação” que se vinham verificando ao longo destes primeiros meses de liderança social-democrata.
Em comunicado, as Comissões Politicas das duas secções afiançam que esta aliança tem na sua base, a “existência de princípios de governação comum” e a “necessidade de uma governabilidade estável para o futuro de Macedo de Cavaleiros”.
A assinatura deste compromisso de trabalho conjunto reflete-se, segundo o comunicado na “vontade manifestada pelos macedenses nas últimas eleições autárquicas”, em que o PSD alcançou 41,32 por cento dos votos e o CDS conseguiu 11,59 por cento das intenções de votos.
Este acordo, hoje assinado visa “a governação conjunta dirigida a todos, sem distinções sociais ou políticas”, assentando sobretudo “nos princípios de transparência e equidade, que incidirão no rigor da gestão financeira, na reestruturação organizacional e o aumento da eficiência dos serviços da autarquia”, nomeadamente “na melhoria do apoio social, na promoção do desenvolvimento económico, assente na captação de investimento privado, nas condições de atratividade do concelho e na orientação das candidaturas ao novo quadro comunitário de apoio”, cita o comunicado enviado hoje à redacção da Onda Livre.
A câmara municipal de Macedo de Cavaleiros, que até aqui era liderada sem maioria pelo Partido Social Democrata, segue agora um caminho maioritário através de um governo, PSD/CDS-PP.
Duarte Moreno e Rui Costa unem forças pelo concelho, pelo menos, até, 2017.
Informação ONDA LIVRE
COMO ACREDITO EM DEUS…VOU ACREDITAR QUE SIM…MAS JÁ VI MUITA COISA E NO FIM?….
FELICIDADES A TODOS…