Aumentou o número de pessoas desempregadas em seis concelhos do distrito de Bragança. Segundo os números disponibilizados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) relativos a Junho passado, há mais pessoas sem trabalho este ano do que no período homólogo do ano passado.
O concelho de Freixo de Espada à Cinta é aquele que regista um aumento mais significativo do número de desempregados, com um aumento de 25,7 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Neste concelho há, actualmente, 279 desempregados, enquanto em Julho de 2013 estavam apenas 222 pessoas inscritas no IEFP.
Os restantes concelhos onde aumentou o número de pessoas sem trabalho são Carrazeda de Ansiães, Mogadouro, Torre de Moncorvo, Vimioso e Vinhais.
No lado oposto, ou seja os municípios onde mais caiu o desemprego são Bragança (-26,4por cento) e Miranda do Douro (-25,9 por cento).
Já os concelhos que registam um maior número de desempregados são Bragança, com 1687 desempregados, Mirandela, com 1687 pessoas sem trabalho, e Macedo de Cavaleiros, com 900 pessoas inscritas no IEFP.
Informação CIR