Ricardo Vilela terminou a 76ª Volta a Portugal Liberty Seguros na sexta posição, que ligou Fafe a Lisboa. É a melhor classificação de sempre do ciclista na competição, em que participa há cinco anos. Vilela rejeita protagonismos e realça a vitória do colectivo e o trabalho de equipa.
Foram 10 etapas de muito esforço. Ricardo Vilela sofreu uma queda na terceira, que ligou Viana do Castelo a Montalegre, mas nada que atrapalhasse a prova ao atleta. As condições meteorológicas foram um adversário difícil.
O sexto lugar alcançado na prova rainha do ciclismo nacional deixa boas perspectivas de futuro a Ricardo Vilela. O ciclista natural de Bragança admite haver propostas de outras equipas, mas para já mostra-se tranquilo até porque tem mais um ano de contrato com a OFM Quinta da Lixa.
É certo que a OFM Quinta da LIxa não atravessa um bom momento, já que se depara com dificuldades financeiras, mas Vilela não avança muita mais informação. Quanto ao vencedor da Volta foi o espanhol Gustavo Veloso também da OFM Quinta da Lixa. Depois da estirada de 10 dias de prova, Ricardo Vilela participa a partir de sexta-feira no Campeonato Nacional de Circuitos e no final deste mês deverá, já que ainda não há confirmação da participação da equipa, rumar ao Brasil para competir na Volta ao Rio de Janeiro.
Informação CIR