Continuam as quartas-feiras desportivas, com a iniciativa Macedo Mexe Fit.
Ontem foi noite de hip-hop, com mais uma demonstração ao ar livre.
Cerca de 50 pessoas alinharam na caminhada e na aula da instrutora Sandra Batista, fundadora do grupo de dança Hopper’s.
É ela quem nos explica as mais-valias desta dança de rua para crianças e adultos.
“Além do exercício físico, a socialização e o trabalho em grupo.
Porque exige que as pessoas se deem bem e que entre eles comuniquem, para fazerem os passos de dança.
Até fora do grupo, eles começam a fazer outros grupos, e socialmente é muito mais agradável. Tornam-se mais amigos e socializam entre outros muito mais facilmente.
Os adultos têm aulas em horários distintos, e as crianças podem acompanhá-los, no caso das mães que fazem dança rítmica, o que faz com que haja uma interação de idades.
Para os adultos é mais cansativo, com a dança rítmica. É para queimar calorias, divertirem-se, e descarregar o dia-a-dia.”
Quem tem aderido às iniciativas está muito satisfeito por poder exercitar o corpo desta forma, e há quem peça mais, até no período de inverno.
“Foi ótimo. É sempre ótico.
Pelo menos a gente estica os músculos. Tenho participado sempre” – é a opinião de Ana, visivelmente cansada no final da caminhada e da aula.
“Tenho frequentado as aulas de há uns meses para cá. Acho fantástico, a nível de desporto, de convívio, da saúde também, claro.
Deviam fazer estas iniciativas mais vezes. No verão e no inverno também.” – Betty Cameirão foi uma das participantes mais empenhadas.
O Macedo Mexe Fit termina em agosto, mas promete voltar em setembro, com novas atividades agendadas, e um número crescente de participantes.
Escrito por ONDA LIVRE