Rui Amorim chegou há alguns meses ao Mirandela, e não se deixa intimidar pelo dérbi com o Bragança, que se joga este domingo no S. Sebastião, a contar para a 2ª jornada do CNS.
O treinador portuense reconhece a importância do jogo para a massa adepta. No entanto diz ser apenas mais um jogo, em que o objetivo é arrecadar mais três pontos.
“Nós encaramos o jogo como mais um, seja com o Bragança, com o Vilaverdense ou com o Cerveira.
Sabemos que é um dérbi. Para a cidade é um jogo especial. Mas para nós é encarado como mais um jogo.
Vai ser difícil, como todos os outros, mas queremos vencer e conquistar três pontos.”
O Mirandela entrou bem no campeonato, com uma vitória frente ao Vilaverdense por duas bolas.
Já o Bragança não se saiu tão bem, frente a um adversário que também pertencia à mesma série na época passada, o Fafe. Não foram além de um empate sem golos, e ficaram com o 5º lugar.
O novo treinador alvinegro sabe que é um fator de confiança extra para a sua equipa, seguir neste momento na vice-liderança do campeonato. Mas não acredita que o Bragança venha para deitar mais pontos à rua.
“Vimos de uma vitória e isso é sempre importante. Dá-nos um pouco mais de confiança, ao contrário do Bragança, que vem de um empate caseiro.
Não vai querer escorregar de novo. E por isso vai ser difícil para ambos os clubes.”
Primeiro dérbi do CNS, logo à 2º ronda.
O Mirandela recebe o Bragança, domingo, às 17h.
O recém-chegado Amorim parece não acusar nenhuma pressão adicional. Afirma que este jogo será apenas mais um, e que três pontos são para ficar no S. Sebastião.
Escrito por ONDA LIVRE