Turismo promovido em Trás-os-Montes não descura qualidade

A Entidade de Turismo de Portugal está a promover acções de sensibilização para capacitar os empresários de hotelaria para a importância de na sua gestão incorporarem componentes de planeamento e controlo de custos sem esquecer a qualidade.

E numa altura de crise a tendência dos operadores turísticos é reduzir os custos, no entanto Pedro Mello Breyner do Turismo de Portugal lembra que é necessário planear primeiro.

Para o Turismo de Portugal a qualidade terá de ser uma palavra obrigatória. Pedro Mello Breyner considera que a região do Douro prima pela qualidade.

A importância do controlo de custos na gestão dos empreendimentos turísticos foi assim tema para um workshop em Vila Real promovido pelo Turismo de Portugal. O vereador do turismo da câmara de Vila Real José Maria Magalhães considera que estas acções contribuem para uma melhorar reflexão com vista a captar mais turistas.

Turismo de Portugal através do Gabinete de apoio especializado às empresas esteve em Vila Real onde sensibilizou os empresários de hotelaria para a importância de questionar a estrutura de custos das unidades hoteleiras e levando os participantes no workshop a analisarem alternativas que conduzam a maior optimização sem comprometer a qualidade.

 

Informação CIR (Universidade FM)