Alfredo Alves, o adepto sportinguista de Mirandela que ficou ferido com gravidade após ter sido esfaqueado à saída do estádio do Guimarães, no passado sábado, já está no hospital de Mirandela a recuperar.
Ontem, à tarde, foi transferido do hospital de Guimarães para a unidade hospitalar de Mirandela, onde ainda necessita de alguns dias de repouso e vigilância médica, como consequência do golpe que sofreu na zona do tórax e que lhe perfurou o pulmão esquerdo.
Não há ainda qualquer indicação que quando poderá ter alta hospitalar.
Entretanto, o jovem de 20 anos, suspeito de ter esfaqueado os dois adeptos leoninos de Mirandela, está indiciado da prática de um crime de homicídio na forma tentada e outro de ofensa à integridade física grave, avança o jornal Correio da Manhã.
Aquele diário apurou ainda que, no decorrer do longo interrogatório judicial a que foi submetido, o arguido terá alegado que foi “provocado” pelos adeptos do Sporting e que agiu em legítima defesa.
Ainda segundo o jornal, o juiz de Instrução Criminal não considerou válidas as justificações do jovem e decretou, como medida de coação, a prisão preventiva.
Segundo a PSP de Guimarães, esta não foi a primeira vez que o suspeito, residente a poucos metros do estádio, se envolveu em desacatos após jogos de futebol do V. Guimarães, sendo que esta foi a situação mais grave.
Informação CIR (Rádio Terra Quente)