Diretor da SS de Vila Real escolhido – PS critica o concurso por alegada falta de transparência

O Diretor do Centro Distrital Segurança Social de Vila Real acaba de ser escolhido através de concurso público para o cargo que já exercia, depois de ter sido nomeado pelo Governo de Passos Coelho.

José Rebelo vê assim o seu estatuto de nomeado em regime de substituição ser alterado através de concurso público para director regional efectivo.

A Concelhia do Partido Socialista de Vila Real critica este concurso por entender que falta a transparência defendida pela Coligação PSD CDS/PP durante as eleições legislativas.

Carlos Silva da Comissão Politica Concelhia do PS de Vila Real ironiza e diz que este concurso público é “um prémio” e “uma prenda de Natal” que o Governo de Passos Coelho está a dar aos seus militantes. Para o PS de Vila Real os “concursos feitos à medida” são uma perda de tempo e de recursos e não “abonam a favor da transparência politica”.

A concelhia do PS de Vila Real fala ainda de outra “recompensa” referindo-se ao cargo que António Carvalho ocupa na delegação de Vila Real do Instituto de Emprego e Formação Profissional. Em comunicado os socialistas referem que o Governo considera que o lugar “deve ser usado, não para combater o desemprego na região”, mas para recompensar “pelos combates político-partidários locais”.

A estrutura vila-realense do PS refere uma outra recente nomeação sem concurso, o caso de Patrique Alves, presidente da Distrital do CDSPP, nomeado para a delegação da Fundação Inatel. Os socialistas consideram que esta “reintrodução da partidarização” no Inatel era desnecessária, acrescentando que assim o Governo encontrou uma forma de “assegurar ao CDSPP o seu quinhão na distribuição de lugares de nomeação partidária”.

Informação CIR (Universidade FM)