“Mentiras” vai passar o Natal a casa e acaba detido

Um homicida de Chaves terá sito traído pelas saudades de passar o Natal na sua terra e acabou detido pela Polícia Judiciária.

João “Mentiras”, como era conhecido, matou um homem a tiro, em Montalegre, no dia de Páscoa, em 2006. Desde então estava fugido, e a PJ acredita que estava a viver em França.

Durante uma discussão fútil, João “Mentiras” baleou a vítima três vezes e fugiu do local do crime. Nunca mais foi visto.

Na passada terça-feira, ao final do dia, foi capturado por inspetores da Polícia Judiciária de Vila Real.

Segundo a edição de hoje do Correio da Manhã, tinha acabado de regressar a Quinta das Pinheiras, em Chaves, onde teve um restaurante.

O homem, de 66 anos, passou já os dois últimos dias na cadeia de Vila Real e será hoje presente a tribunal para ser ouvido por um juiz de instrução criminal, que decidirá as medidas de coação a aplicar-lhe.

Durante a detenção de João “Mentiras”, a Polícia Judiciária descobriu também uma estufa de canábis de grandes dimensões, que estaria localizada na casa onde o homicida foi encontrado.

O produto serviria para abastecer diversos consumidores e traficantes da cidade de Chaves. A Polícia Judiciária apreendeu ainda armas naquela residência.

Informação CIR (Rádio Ansiães)