Oito das doze autarquias do distrito de Bragança vão dar este ano tolerância de ponto no Carnaval aos funcionários. Nas Câmaras de Alfândega da Fé, Freixo de Espada à Cinta, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais amanhã não se trabalha, contrariando a decisão do Governo que desde 2012 não concede tolerância de ponto no Carnaval aos funcionários públicos.
No Município de Macedo de Cavaleiros já é hábito não se trabalhar no Carnaval. O presidente da autarquia, Duarte Moreno, justifica esta decisão com as tradições e festividades que se realizam no concelho neste dia.
Também em Vinhais não se trabalha na autarquia no dia de Carnaval. O município está a preparar a Festa dos Diabos que sai à rua no próximo fim-de-semana. Para o presidente da Câmara Municipal, Américo Pereira, não faz sentido exigir aos funcionários que trabalhem neste dia de festa.
Já nos municípios de Bragança, Carrazeda de Ansiães e Mirandela amanhã é dia de trabalho. A Câmara Municipal de Torre de Moncorvo ainda não tomou uma decisão em relação à tolerância de ponto no dia de Carnaval.
Informação CIR (Rádio Brigantia)