Vítor Pereira eleito Personalidade do Ano Smart Cities Live

O transmontano Vítor Pereira, diretor da Conteúdo Chave (Agência de Comunicação, Tecnologia e Inovação) foi, esta quarta-feira, distinguido como Personalidade do Ano Smart Cities Live 2015.

Pela primeira vez, no âmbito da Green Business Week, esta iniciativa da Fundação AIP pretende distinguir a personalidade que, durante o ano de 2014, mais contribuiu para a divulgação e desenvolvimento dos territórios e cidades de Portugal e dos seus projectos no âmbito da sustentabilidade e inteligência.

O prémio foi entregue, esta manhã, na FIL, pelo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.

O diretor da Conteúdo Chave não esconde a surpresa desta distinção.

microfone profissional 4 (1)

O nome de Vítor Pereira foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Estratégico da Green Business Week, que integra um conjunto de 33 entidades independentes, com competências e responsabilidades na área da inteligência e desenvolvimento, tecnologia e inovação.

O diretor da Conteúdo Chave explica qual tem sido o seu papel nesta nova forma de comunicar com as populações.

microfone profissional 4 (1)

Vítor Pereira entende que esta distinção acaba por ser um incentivo para continuar a lutar por aquilo que acredita ser o futuro a médio longo prazo do aproveitamento das novas tecnologias para os vários sectores de actividade.

microfone profissional 4 (1)

Vítor Pereira foi, esta quarta-feira, distinguido como Personalidade do Ano Smart Cities Live 2015. Tem 41 anos, actua na área da comunicação há mais de duas décadas, como jornalista, editor, diretor e, também, como fundador de diversos projectos na rádio e na imprensa. Atualmente dirige a agência de comunicação e inovação Conteúdo Chave, sedeada em

Bragança, especializada em novas tecnologias aplicadas ao Media, Turismo e Cidades que está já entre os principais stakeholders europeus que atuam na área das smart cities, disponibilizando um vasto conjunto de soluções e ferramentas para utilização nas cidades de todo o mundo.

 

Informação CIR (Rádio Terra Quente)