Está a decorrer uma campanha de crowdfunding para conseguir ajudar o proprietário da lendária tasca vila-realense Baca Belha a reabrir o estabelecimento, que foi fechado no final do ano passado pela ASAE. As dificuldades financeiras do dono daquela tasca não afetam apenas a sua capacidade para conseguir cumprir com as obras necessárias exigidas pela ASAE, como também o afetam no pagamento das contas do estabelecimento, assim na sua vida pessoal, uma vez que desde que a Baca Belha foi encerrada, sofre de graves carências financeiras. Daí que um grupo de amigos, que frequentava aquele espaço, decidiu fazer alguma coisa.
A ASAE exige a restauração do tasca centenária, mas com o espaço fechado ao público, o que impede o proprietário de conseguir o dinheiro necessário para as obras e para pagar as contas, que se vão acumulando.
O grupo de amigos começou a angariação de fundos espalhando mealheiros pela cidade, o que se revelou insuficiente (conseguiram pouco mais de 300 euros), e pedindo materiais para ajudar nas obras de remodelação da Baca Belha. Agora realizaram um vídeo que foi publicado num dos maiores sites da Internet para conseguir recolher os donativos necessários.
Um grupo de amigos está a realizar uma campanha de crowdfunding, na Internet, para reabrir a tasca centenária vila-realense Baca Belha, que fechou após uma visita da ASAE. Querem recolher fundos para realizar as obras necessárias e pagar as contas que se vão acumulando, uma, vez que o proprietário, de 60 anos, sem família próxima, não tem meios próprios para o fazer e encontra-se agora numa situação precária, sem emprego e sem quaisquer perspetivas futuras.
Informação CIR (Universidade FM)