Brigantia Ecopark vê obras terminadas em junho

As obras do Brigantia EcoPark, em Bragança, terão que estar concluídas obrigatoriamente até ao próximo mês de junho. A garantia é deixada pelo presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, que revela que há empresas que gostariam de estar já a trabalhar no edifício.

microfone profissional 4 (1)

“Neste momento estamos a terminar as obras. Há obras interiores que têm de ser terminadas. Estamos na fase final, e terá que estar concluída, obrigatoriamente, até ao final de Junho deste ano.

 A partir daí, estaremos em condições de poder abrir o equipamento, instalar empresas pois já há empresas que, inclusivamente, que, se tivéssemos o equipamento inaugurado, já estariam lá a trabalhar.”

O autarca não revela o número de empresas interessadas, salienta no entanto que  os 74 gabinetes disponíveis no edifício, deverão ser ocupados a longo prazo.

microfone profissional 4 (1)

“O projecto do Brigantia Ecopark não é para ocupar “amanhã”, mas sim a longo prazo. Não tenhamos ilusões: a não ser que haja uma transferência massiva de empresas de outras localidades para Bragança e que isso possa acontecer, mas não creio que isso aconteça.

 Não aconteceu em lado nenhum, e seguramente Bragança não é excepção. Embora nós sejamos bons, competitivos, tenhamos muita coisa boa, não creio que essa seja uma excepção ao nível daquilo que já aconteceu no território nacional. “

O Parque de Ciência e Tecnologia de Bragança aguada inauguração desde o mês de Julho do ano passado. Recorde-se que representa um investimento na ordem dos 9,5 milhões de euros, com o objectivo de instalar, em 10 anos, 110 empresas e criar 450 postos de trabalho.

Informação CIR (Rádio Brigantia)