São necessárias medidas para combater a pobreza

É necessário criar uma estratégia com medidas eficazes no combate à pobreza. Esta foi a ideia defendia por Sérgio Aires, presidente da EAPN, Rede Europeia Antipobreza Europa, ontem em Bragança.

O responsável revela que a EAPN está a trabalhar numa estratégia de combate à pobreza que assenta no envolvimento da sociedade e que se adapta à realidade local de cada região do país.

microfone profissional 4 (1)

A estratégia está praticamente pronta e vai a discussão à Assembleia da república no próximo dia 18 de Maio. Sérgio Aires frisa que é necessário que o parlamento deixe de aprovar leis que contribuam para a pobreza.

microfone profissional 4 (1)

Declarações à margem do 2º Encontro distrital de Dirigentes do Terceiro Sector que decorreu ontem em Bragança e que discutiu os problemas das instituições sociais.

No que diz respeito à pobreza, os dirigentes das instituições mostraram-se preocupados com o assistencialismo, ou seja a necessidade de, em primeiro lugar prestar assistência aos mais carenciados.

Uma situação que preocupa Pedro Guerra, coordenador distrital de Bragança da EAPN e director do centro Social Paroquial de Santo Condestável, em Bragança.

microfone profissional 4 (1)

As políticas nacionais e europeias em torno do terceiro sector, estiveram em debate ontem em Bragança.

Informação CIR (Rádio Brigantia)