A Pousada da juventude de Bragança vai ser concessionada a privados. O concurso decorre até ao próximo dia 8. Esta pousada faz parte da lista de 14 pousadas juvenis que a Movijovem, entidade responsável pela gestão destas pousadas, quer entregar a privados.
Na última reunião de Câmara do Município de Bragança, os vereadores socialistas apresentaram uma proposta para enviar ao Secretário de Estado do Desporto e Juventude a solicitar o cancelamento deste concurso.
O vereador socialista André Novo, lamenta que não tenha tido aceitação por parte do executivo camarário.
O socialista considera que a concessão da pousada da juventude de Bragança a privados é uma medida discriminatória por parte do governo.
Por outro lado, o presidente do Município de Bragança, Hernâni Dias, afirma que a Câmara estará “sempre na defesa dos interesses da região de forma a que não haja saída de serviços”.
O autarca frisa que é uma questão de concessão e não de encerramento, e considera que a concessão poderá até beneficiar o serviço prestado.
A Pousada da Juventude foi inaugurada em Agosto de 1999. Representou um investimento de mais de 2 milhões e 500 mil euros. É considerada um alojamento de luxo, e possui 28 quartos e 86 camas.
Fotografia retirada de: http://microsites.juventude.gov.pt/Portal/es/PBraganca.htm
Informação CIR (Rádio Brigantia)