Passos Coelho contente com regresso da ligação aérea a Bragança

O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho congratula-se com o regresso do avião a Bragança. Pedro Passos Coelho, visitou a Expo Trás-os-Montes, no sábado, onde admitiu aos jornalistas, a abertura do concurso para a ligação aérea da região foi um processo demorado.

 reduzido 3

Antes de visitar a Expo Tás-os-Montes, o primeiro ministro encerrou a Convenção Autarquica do PSD e CDS, que decorreu em Mogadouro. Nesta Convenção, Passos Coelho anunciou a intenção de levar a cabo uma política de descentralização do Estado, num futuro próximo.

O Primeiro Ministro, Pedro Passos Coelho veio ao distrito de Bragança anunciar a intenção de levar a cabo uma política de descentralização do estado, num futuro próximo.

reduzido 3

Passos Coelho considera essencial que haja uma coordenação entre os municípios, de forma a  planear equipamentos que possam servir vários concelhos.

reduzido 3

Na mesma convenção o Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia anunciou que a reabilitação da rede em alta no sector da água será prioritária no próximo quadro comunitário.

Jorge Moreira da Silva considera que se trata de contrariar a tendência dos últimos anos que privilegiou investimentos na rede em alta. Uma estratégia que, de acordo com o governante, prejudicou em especial territórios de baixa densidade.

reduzido 3

O Ministro do Ambiente estima que com a reforma do sector da água nos concelhos do interior, num consumo médio de 10 metros cúbicos haja uma poupança de 3,1 euros por ano.

 

Informação CIR (Rádio Brigantia)