12 mil pessoas rumaram à XI Festa Transmontana do Emigrante

Cerca de 12 mil pessoas terão passado entre terça e sábado pela Festa Transmontana do Emigrante, em Macedo de Cavaleiros.

Uma festa onde 90% dos visitantes são emigrantes, diz António Cunha, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Macedo de Cavaleiros, a cargo da organização.

reduzido 3

“Acho que correu bem, dentro do previsto, a associação está de parabéns, assim como os emigrantes. É uma homenagem que fazemos aos milhares de pessoas que trabalham no estrangeiro sendo esta uma forma de lhes agradecer. Acho que correu bem.

90% das pessoas que entraram aqui são emigrantes.”

 

Mas não só emigrantes quiseram participar nesta festa. Ainda encontramos brasileiros, e um casal que veio de propósito da vizinha Espanha.

reduzido 3

“Está demais. Estou a divertir-me muito. Estou muito animada, sem dúvida. Se a festa for até amanhã de manhã eu vou ficar. Estas festas de verão são demais.

Somos espanhóis, viemos de propósito à festa do emigrante pelo segundo ano. Gosto muito da festa. Já dancei muito e vou dançar mais.”

A XI Festa do Emigrante terminou no sábado, por Macedo de Cavaleiros, com Lucenzo a animar a noite. Houve ainda o já habitual desfile e exposição de carros clássicos.

A Rádio Onda Livre também marcou presença, na quarta-feira, com a presença de Iran Costa, Luís Manuel e Fernando Correia Marques.

Escrito por ONDA LIVRE